quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Convocatória para o conselho de representantes


 Convidamos os/as representantes estudantis e toda a comunidade estudantil da pós graduação da UFBA para participar do Conselho de representantes estudantis que acontecerá no dia 04/03 (sexta-feira) às 19:00h na plataforma Google Meet através do link: https://meet.google.com/ixc-htnn-gib


Atenção: em função dos ataques de cunho fascista anteriormente ocorridos, a participação só será permitida com o uso do e-mail institucional da UFBA.


Atenciosamente,

 

Associação de Pós-Graduandos(as) da Universidade Federal da Bahia (APG UFBA) 

Gestão "APG É PRA LUTAR" 2021-2022

 

Blog: http://apgufba.blogspot.com.br/

Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/associacaoposgraduandos/

E-mails: apg.ufba@gmail.com e apg@ufba.br    

Instagram: https://www.instagram.com/apgufba/
Twitter: https://twitter.com/apgufba

Abaixo assinado pelo reajuste das bolsas FAPESB

 

Reajuste das bolsas de mestrado e doutorado Já!

A Associação de Pos-Graduandos da UFBA celebra a vitória da prorrogação das bolsas FAPESB com término em 2022 e a liberação para o trabalho dos bolsistas FAPESB! Mas estamos cientes de que a luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as da ciência e da educação deve ser incessante, caso contrário enfrentaremos mais retrocessos.
Por isto, iniciamos este abaixo-assinado pelo reajuste das bolsas Capes/CNPq e FAPESB, tendo em vista que as mesmas não são reajustadas desde 2013. À época, uma bolsa de doutorado equivalia a 3.24 salários mínimos e a do mestrado 2.21 salários. Com a falta de reajustes e o novo salário mínimo aprovado para 2022 (no valor de R$ 1.210), a atual bolsa de doutorado corresponderá a 1.81 salário mínimo e a de mestrado apenas 1.23 salário.
A FAPEMIG (Minas Gerais), FAPEMA (Maranhão), a FAPERJ (Rio de Janeiro) aprovaram um reajuste de 25% ainda em 2021 e a FAPEAM (Amazonas) aumentou para R$ 2.100,00 as bolsas de mestrado e para 3.000,00 as bolsas de doutorado. Portanto, precisamos exigir que tanto a FAPESB quanto a Capes/CNPq reajustem também em prol dos pós-graduandos da Bahia e em valor superior a 25%, para ao menos atenuar as perdas que tivemos e que foram acentuadas com a política anti-ciência do governo Bolsonaro.
Assim, convidamos todos os/as pós-graduandos/as da Bahia a assinarem este documento pelo reajuste imediato das bolsas de Mestrado e Doutorado.

Faça parte desta luta!!

Assine este abaixo-assinado:  https://forms.gle/iBWqh72MnN6bYaUK7 

Rui Costa, reajuste as bolsas de Mestrado e Doutorado da FAPESB!