A Associação de Pós-Graduandos da UFBA (APG-UFBA) e o Diretório Central dos Estudantes da UFBA (DCE-UFBA) discutiram a situação das manifestações contra o aumento das passagens e pelo passe livre que estouraram em diversas cidades e principais capitais brasileiras. São milhares de jovens indo as ruas reivindicar seus direitos frente a péssima situação do transporte público que a cada dia encarece e só piora o serviço. Não aceitamos a truculenta repressão policial e o cerceamento da liberdade de expressão que aconteceu em diferentes cidades do país e por isso, manifestamos todo nosso apoio a estas manifestações e somos parte daqueles que lutam pelo Passe Livre e por condições dignas do transporte público.
Em Salvador, a situação do transporte é igualmente precária: os absurdos gastos públicos ao longo de 12 anos na construção de um metrô que ainda hoje não funciona, as tarifas caras do ônibus e as suas péssimas condições, demonstram o fato de que a cidade se encontra em um verdadeiro caos, onde a cada dia que passa fica mais difícil se locomover o que nos impele a nos manifestarmos em solidariedade às mobilizações que eclodem no país e em defesa de melhores condições de mobilidade para a população soteropolitana.
Desde sábado (15.06) em Salvador milhares de jovens saíram as ruas com essa pauta de reivindicações. Nesse momento é preciso a mais ampla unidade da juventude. Essa unidade precisa ser formada por todos os jovens e suas entidades e organizações de todo os tipos, políticas e partidárias, que apoiem a reivindicação de redução da passagem, questão central das mobilizações. Agora, é hora de unir a juventude! Nós da APG UFBA somos intransigentes na defesa das organizações e acreditamos que a ANPG, a UNE, a UEB, a UBES, a ABES, DCE’s, C.A’s, Da’s e Grêmios estudantis devem somar-se às mobilizações em solidariedade aos protestos em todo o Brasil e pela melhoria do transporte e pelo passe livre em Salvador.
Nesse sentido, nos dirigimos à todas as entidades estudantis para realizarmos uma grande reunião no dia 20 de junho, às 10h, na Residência Universitária I da UFBA (no Corredor da Vitória), para discutirmos fraternalmente o apoio e a participação das entidades estudantis baianas nas mobilizações que eclodem no país e unificar a luta em defesa dos nossos direitos!
19 de junho de 2013
Associação dos Pós-Graduandos da UFBA
Diretório Central dos Estudantes da UFBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário