sexta-feira, 22 de maio de 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS E PÓS-GRADUANDAS DA UFBA



EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS
PÓS-GRADUANDOS E PÓS-GRADUANDAS DA UFBA

GESTÃO 2015/2016


A Comissão Eleitoral da Associação dos Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da Universidade Federal da Bahia – APG/UFBA torna público o edital das eleições para Diretoria desta entidade, decidido no Conselho de Representantes Discentes da Pós-Graduação no último dia 13 de maio de 2015.

1) DO CALENDÁRIO ELEITORAL:
Publicação do Edital: 20 de maio de 2015
Inscrições de chapa: 21 de maio a 05 de junho de 2015
Período de campanha: 06 a 15 de junho de 2015
Periodo Eleitoral: 16, 17 e 18 de junho de 2015
Locais de votação: será publicado posteriormente
Apuração: 18 de junho de 2015 (após o encerramento da votação)
Posse da diretoria eleita: 19 de junho de 2015

2) DAS INSCRIÇÕES DE CHAPAS
2.1 Poderão candidatar-se à Diretoria da Associação dos Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da UFBA todos os/as estudantes dos Cursos de Pós-Graduação STRICTO e LATO SENSU matriculados/as na Universidade Federal da Bahia – UFBA;

2.2 As eleições se darão por meio de inscrições de Chapas, que devem ser compostas por até 12 (doze) estudantes, sendo no mínimo 9 (nove) ocupando os cargos da Diretoria, os outros 3 (três) são suplentes.

2.3 Os cargos da diretoria são:
I – Coordenação Geral (composta do Coordenador/a e Vice Coordenador/a);
II – Secretaria;
III – Coordenação de Comunicação;
IV – Coordenação de Finanças;
V – Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão;
VI – Coordenação de Assistência Estudantil;
VII – Coordenação de Articulação e Formação Política;
VIII – Coordenação de Assuntos Jurídicos.

2.4 As Chapas interessadas em concorrer ao processo eleitoral deverão entrar em contato com os membros dessa Comissão Eleitoral através do seguinte endereço eletrônico: comissaoeleitoralapg2015@gmail.com para agendar o protocolo de inscrição.

2.5 Para inscrição das Chapas, um membro da chapa deve preencher e entregar a ficha de inscrição (Anexo I) à Comissão Eleitoral bem como as fotocópias dos documentos de identidade e do registro de matrícula de todos os membros da Chapa entre os dias 21 de maio a 05 de junho de 2015, até as 18h00 (entrar em contato via endereço eletrônico para marcar horário e local para conferência e entrega da documentação);

2.6 Serão aceitos, para fins de identificação, os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de motorista, passaporte e identidade profissional;

2.7 O registro de matrícula deve estar devidamente assinado e carimbado.

3) DA CAMPANHA
3.1 Verba para campanha não pode ultrapassar R$ 2.000, 00 (Dois mil reais), devendo prestar contas ao final da eleição.

4) DOS FISCAIS DE VOTAÇÃO
4.1. Os fiscais de votação serão inscritos via endereço eletrônico (comissaoeleitoralapg2015@gmail.com) até o dia 11 de junho de 2015.
4.2 Deverá ser enviada uma mensagem com o assunto: INSCRIÇÃO DE FISCAIS DE VOTAÇÃO – ELEIÇÃO PARA DIRETORIA APG/UFBA 2015-2016, solicitando confirmação de recebimento.
4.3 A mensagem deve conter o nome completo e dados dos documentos pessoais (RG, CPF, Passaporte, …) bem como número de matrícula.
4.4 Poderão ser inscritos até vinte (20) fiscais sendo que a permanência junto a urna será de no máximo dois (02) fiscais por Chapa homologada.

5) DO LOCAL, DATA E HORÁRIOS DE VOTAÇÃO
5.1 A votação será realizada no periodo de 16 a 18 de junho de 2015 com horários e locais a serem divulgados até o dia 12 de junho de 2015.

6) DA VOTAÇÃO
6.1 Todos/as os/as estudantes regularmente matriculados em cursos de pós-graduação STRICTO e LATO SENSU na Universidade Federal da Bahia – UFBA – podem votar nestas eleições, desde que apresente um documento com foto ao mesário da votação bem como seu registro de matrícula devidamente assinado e carimbado.

7) DA APURAÇÃO DOS VOTOS E POSSE DA DIRETORIA
7.1 A apuração dos votos se dará no dia 18 de junho de 2015 após o encerramento de todas as urnas, que serão entregues no local da apuração;

7.2 O local da apuração dos votos sera divulgada no dia 12 de junho de 2015;

7.3 Anunciada a Chapa eleita, essa tomará posse da Diretoria da Associação dos Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da UFBA no dia 19 de junho de 2015 em solenidade convocada pela Comissão Eleitoral;

8) DO MANDATO
8.1 A Diretoria eleita terá mandato de 01 (um) ano, a iniciar-se no ato da posse dia 19 de junho de 2015;

9) DO CRONOGRAMA GERAL
ATIVIDADE
DATA/PERÍODO
1
PUBLICAÇÃO DO EDITAL
20 de maio de 2015
2
INSCRIÇÃO DE CHAPAS
21 de maio a 05 de junho de 2015
3
HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS
06 de junho de 2015
4
RECURSOS
07 e 08 de junho de 2015
5
RESULTADO DE RECURSOS
09 de junho de 2015
6
CAMPANHA
06 a 15 de junho de 2015
7
CHAMADA DE MESÁRIOS
10 de junho de 2015
8
INSCRIÇÃO DE FISCAIS DE VOTAÇÃO
11 de junho de 2015
9
PUBLICAÇÃO DE LOCAIS E HORÁRIOS DE VOTAÇÃO
12 de junho de 2015
10
APRESENTAÇÃO/DEBATE DAS CHAPAS HOMOLOGADAS
12 de junho de 2015
11
ELEIÇÃO
16, 17 e 18 de junho de 2015
12
APURAÇÃO
18 de junho de 2015
13
RESULTADO
19 de junho de 2015
14
POSSE
19 de junho de 2015

10) DOS CASOS OMISSOS
10.1 Os casos omissos serão avaliados pela Comissão Eleitoral.

Salvador/Bahia, 20 de maio de 2015.

Comissão Eleitoral
da Associação dos Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da Universidade Federal da Bahia – APG/UFBA

Cássia Hack e Paulo Riela – Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE
Leonardo Augusto Paulino e Ana Carolina Fialho de Abreu – Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas
Wagner Santanta – Especialização Lato Sensu em Metodologia do Ensino da Educação Física

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