quinta-feira, 4 de agosto de 2016

#nenhumdireitoamenos - Campanha de combate aos assédios moral e sexual na pós-graduação na UFBA

A partir de hoje as/os pós-graduandas/os da UFBA terão um canal de registro dos casos de assédios moral e sexual na pós-graduação da UFBA. Esta iniciativa foi tomada pela diretoria da APG UFBA em conjunto com representantes discentes e estudantes de diversos programas de pós-graduação da UFBA a fim de seguirmos no combate aos assédios moral e sexual na pós-graduação, situações tão presentes nos Programas de Pós-graduação, e que por muitas vezes não são externalizadas, o que coloca em xeque o direito das/os estudantes em realizar suas atividades com condições dignas e saudáveis de ensino, pesquisa e extensão. Em muitos casos acompanhados pela APG, as/os pós-graduandas/os sofrem coerção ao denunciarem. Precisamos resistir!

Em situação de golpe no nosso país, nenhum direito a menos: os assédios moral e sexual não podem ser invisibilizados e precisam ser denunciados pelos estudantes e pela APG UFBA.

O formulário se encontra no canto direito do nosso blog, num box a parte. Basta clicar no local indicado (link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1J_0UYiyisk2o2nBz9dq-WDDm601_AjKXQyh-n1RjUFk/prefill) e preencher os dados solicitados. Informações pessoais não serão divulgadas e servirão de base para impulsão de uma Campanha de combate aos Assédios moral e sexual na pós-graduação da UFBA.

Outras iniciativas serão tomadas, como a produção e colagem de cartazes em todas as Unidades da UFBA com frases remetidas aos estudantes em situações de assédio; a produção de um "Livro Cinza" do Assédio Moral e Sexual, no qual coletaremos relatos de casos de assédio com a permissão das/os pós-graduandas/os a fim de produzir um material para servir de base para ações efetivas na UFBA e garantia do direito das/os pós-graduandas/os de pesquisar com qualidade; chamada de uma Assembleia Geral das/os Pós-graduandas/os para debatermos a situação e reforçarmos as iniciativas adotadas.

Só organizados coletivamente conseguiremos fazer este combate.
Participe!
Ajude a divulgar, e se sofrer qualquer tipo de assédio, registre, DENUNCIE!

A APG UFBA reforça a luta no combate aos assédios moral e sexual na pós-graduação.

#combateaosassediosmoralesexualnaUFBA
#nenhumdireitoamenos


Nenhum comentário:

Postar um comentário